Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeito José Flávio revoga decreto e mantém isolamento social em Fontoura Xavier

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Indústria, comércio e repartições públicas devem observar as regras impostas

Prefeito José Flávio emitiu novo decreto em relação ao Covid-19
Foto: Clic Soledade

Em entrevista coletiva a imprensa, realizada na manhã desta terça-feira, 31/03, o prefeito do município de Fontoura Xavier, José Flávio Godoy da Rosa, anunciou um novo decreto, que entrará em vigor nesta quarta-feira, 01/04, determinando o fechamento da indústria, comércio, além dos trabalhos das secretarias municipais, excetuando a secretaria da saúde.

Será adotado pelo município, também, o toque de recolher a partir das 20h, caberá ao setor de vigilância sanitária realizar a fiscalização dos estabelecimentos comerciais, que poderão ter suas portas fechadas se vierem a descumprir as regras decretadas. Todas as ações dos fiscais serão amparadas pela Brigada Militar.

O decreto não tem data para ser encerrado e poderá ser alterado a qualquer momento, dependendo da evolução do coronavírus, o Covid-19.

José Flávio havia, no sábado, 27/03, anunciado a retomada das atividades do comércio, nesta segunda-feira, 30/03, no entanto, com a população novamente nas ruas, a repercussão foi inevitável.

Um abaixo-assinado on-line foi lançado pelo Psol fontourense, pedindo novamente o fechamento do comércio.

Conforme o novo decreto poderá permanecer trabalhando, porém observando as regras impostas pelos órgãos de saúde, federal, estadual e municipal:

Restaurantes e congêneres no sistema Delivery (tele entrega); Mercados, limitando o acesso de três em três clientes; Casas lotéricas; Farmácias; Postos de combustíveis; e ainda Agências bancárias através dos caixas eletrônicos (autoatendimento).

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais