Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Promotora de Justiça Tânia Bittencourt deixa a Comarca de Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Tânia solicitou ao Conselho do Ministério Público sua remoção para a cidade de Torres

Promotora Tânia Bittencourt irá para a Comarca de Torres
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Após quase quatro anos atuando na Comarca de Soledade, a promotora de justiça Tânia Maria Hendges Bittencourt solicitou sua remoção para a cidade de Torres.

Em entrevista à Tua Rádio Cristal, na manhã desta quarta-feira, 31/01, Tânia disse que pediu sua transferência para que pudesse ficar mais próxima de sua família que reside em Porto Alegre e ter um descolamento menos difícil do que é realizado através da BR-386, fator este determinante para a sua mudança.

Ao fazer uma avaliação sobre o seu trabalho realizado em Soledade, Tânia destacou que foi titular da 4ª Promotoria de Justiça, com atribuições extra judicial como danos ambientais, improbidade, cidadania, consumidor e processos cíveis da comarca, onde foi possível readuzir pela metade os processos extra judiciais existentes.

"Tivemos um trabalho bem interessante na área ambiental especialmente do que se refere ao corte de vegetação sem licenciamento, abertura de valas e desmatamentos, os chamados danos ambientais", quando tivemos que intervir, destacou a promotora.

Entre as principais atuações de Tânia na Comarca de Soledade, diz respeito ao júri de um homem acusado de ser o mandante de uma chacina ocorrida no ano de 2001 no município.

Para ocupar a vaga deixada pela promotora Tânia, foi designada Cristina Schmitt Rosa, promotora oriunda de Alegrete, onde estava exercendo suas atividades.

"Foi muito bom trabalhar aqui em Soledade, vou levar muita saudades de um povo muito acolhedor, educado e receptivo", enfatizou Tânia.

Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio da Tua Rádio Cristal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais