Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Sindicato Rural de Soledade realizará remate de gado no parque Centenário Rui Ortiz

por Carolina Grotto Giongo

Tradicional em Soledade, os remates de gado são uma prática muito comum e vantajosa tanto para quem vende quanto para quem compra

Foto: Divulgação

Tradicional em Soledade, os remates de gado são uma prática muito comum e vantajosa tanto para quem vende quanto para quem compra, seja em relação aos preços quanto na otimização de tempo na procura por novos animais. Neste sábado, 02/12, o Sindicato Rural realizará, a partir das 14h30, no Parque Rui Ortiz, mais ume edição do remate.

“Quero destacar que só foi possível realizar esse evento através do esforço de muitas pessoas, apoiadores e parceiros e também quero salientar que temos feito muito para apoiar o agronegócio. Cada remate que fizemos, contamos com a colaboração de escritórios renomados, no entanto, esse será realizado exclusivamente pelo Sindicato Rural”, explicou José Pedro Turela, presidente do sindicato.

Para esse evento, o sindicato contará com o apoio do Sicredi, que disponibilizou uma verba exclusiva especificamente para esse remate. “A princípio, nós faremos tudo à vista, mas não descartamos haver a possibilidade de acordo entre vendedor e produtor na questão de prazo. Para facilitar, vamos trabalhar com 4% de comissão e com valores abaixo do mercado”, revelou José.

Já são mais de 300 cabeças de gado confirmadas, além do leilão de ovelhas também. “Importante ressaltar que o gado é de qualidade. Produtores rurais a cada ano estão se aperfeiçoando, trazendo animais com a genética melhorada. Soledade sempre foi tradicional na pecuária, e continua sendo, embora a agricultura tenha aumentado”, disse o presidente do sindicato.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais