Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vacinação da poliomelite é prorrogada e caravana percorrerá escolas em Soledade para incentivar a imunização

Baixar Áudio por Carolina Schmidt

Campanha estadual vai até 22 de outubro

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

A campanha de vacinação da poliomelite é prorrogada em todo o Estado do Rio Grande do Sul até 22 de outubro. Em Soledade, a Secretaria Municipal da Saúde reforça a necessidade da imunização por meio de projeto realizado nas escolas.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, a enfermeira Marina Piovesan, até o dia 17 de outubro, a equipe realizará visitas nas escolas para verificar a carteira de vacinação dos alunos. Aquela que tiver o maior número de vacinados em dia vai receber um certificado de Escola Imune e os alunos um turno de recreação.

“Vamos realizar uma avaliação criteriosa de todas as vacinas do calendário básico e também da poliomelite. Essa doença está retornando e por isso é necessário manter os pequenos até cinco anos imunizados”, diz.

A diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Missões, Jaqueline Dias de Castro, é uma das pessoas que apoia a iniciativa. Ela diz que no momento da matrícula dos alunos os pais são incentivados a manterem as vacinas em dia dos filhos. “Solicitamos que eles sempre levem a carteirinha junto. Percebo que eles têm colaborado. Muito interessante essa campanha da secretaria da Saúde, pois traz atrativos como o certificado e recreação aos alunos.”

CAMPANHA DA POLIOMELITE

Devido às baixas coberturas vacinais, a Secretaria Estadual da Saúde  prorrogou até 22 de outubro, no território gaúcho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de um a quatro anos e multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Esta já é a segunda prorrogação da campanha, que se iniciou em 8 de agosto e tinha previsão de término em 9 de setembro. O Rio Grande do Sul atingiu, até o momento, 60,48% de cobertura vacinal do público estimado para receber a dose da vacina contra a poliomielite, o que representa cerca de 335 mil crianças entre um e quatro anos. A meta da campanha é atingir 95% do público estimado em 554 mil crianças nessa faixa etária. As informações são do Governo do Estado.

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais