Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Climatizadores serão instalados em pavilhões do Parque de Eventos Rui Ortiz em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

O pavilhão em que ocorrerá a Feira Soledade é Joia será o primeiro a receber o sistema

Empresa responsável pela instalação, neste primeiro momento é de Santa Catarina.
Foto: Ascom/Soledade é Joia.

Finalmente, um anseio que há muito era aguardado, por público e expositores que participam dos diversos eventos como Exposol e Feira Soledade é Joia, foi resolvido. Trata-se do problema de calor existente nos pavilhões do Parque de Eventos Rui Ortiz.

A partir de agora, há a confirmação de que um dos espaços passará a contar com a instalação de climatizadores evaporativos. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindipedras e presidente da Feira Soledade é Joia, Gilberto Bortoluzzi.

"Depois de praticamente cinco meses que estávamos liderando este projeto e devido as diversas reclamações quanto ao calor nos pavilhões do parque, durante as feiras que são realizadas, fomos atrás de empresas e soluções e chegamos em um consenso", enfatiza Bortoluzzi.

De acordo com o presidente e coordenador, o Sindipedras, ACIS e Appesol se uniram para conseguir viabilizar o projeto do pavilhão em que a Feira Soledade é Joia será realizada. “No total, as três entidades vão colaborar com R$ 72 mil. Já a Aprosol com R$ 100 mil. Posteriormente este montante será recompensado com reajuste nos valores dos estandes nas próximas feiras”. A instalação neste primeiro pavilhão ocorrerá até o final de outubro.

Quanto ao outro pavilhão, Bortoluzzi salienta que a Prefeitura Municipal vai abrir licitação pública para instalação do equipamento.

Conforme projeto, serão instalados 8 climatizadores evaporativos e quatro exaustores em cada um dos pavilhões. O sistema de climatização trabalha com a retirada o calor e posteriormente com o resfriamento do local. O equipamento proporciona conforto térmico ao mesmo tempo que renova o ar e diminui a temperatura em até 12ºC.

Ainda segundo Bortoluzzi, a climatização no Parque de Eventos Rui Ortiz poderá ser utilizada por demais pessoas, nos constantes eventos realizados e que ocupam os espaços.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais