Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Abertura da Semana da Pátria em Soledade é marcada por apresentações do Movimento Cultuarte

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 30/08

A abertura da semana da Pátria neste ano de 2019, ocorrida na manhã de sexta-feira, 30/08, movimentou uma grande número de representantes e pessoas ligadas a diversos seguimentos da comunidade soledadense. A mobilização foi marcada, em virtude das atividades do Movimento Cultuarte, de Soledade, através do Projeto Cidades Educadoras, iniciativa a qual o município está inserido.

A programação iniciou por volta das 07h30min, em frente ao Banrisul, fez diversas paradas ao longo do Centro da cidade e contou com apresentações de grupos pertencentes às oficinas do Centro Cultural.

O ápice ocorreu no Palanque Oficial, na praça central, com a vinda do fogo simbólico, trazido pelos alunos do projeto Brigada Mirim, hasteamento das bandeiras e pronunciamento por parte do prefeito de Soledade Paulo Cattaneo. O encerramento do itinerário ocorreu no Centro Cultural, onde percorre toda esta sexta-feira, o II Encontro sobre Cidades Educadoras.

A coordenadora do Departamento Cultural Thaís Bedin e que também coordena a organização do Movimento Cultuarte, destaca que o objetivo desta iniciativa foi alcançado. "Felizmente, conseguimos mobilizar um grande número de pessoas ligadas à entidades, clubes de serviço enfim e sim podemos dizer que tivemos uma abertura da Semana da Pátria marcante e diferenciada".

O prefeito de Soledade Paulo Cattaneo enfatiza que a abertura da Semana da Pátria neste ano de 2019 foi única. "Estes são momentos do civismo e do patriotismo em Soledade. Tanto pelo encontro sobre cidades Educadoras, assim como a Semana da Pátria. Temos muito orgulho de sermos patriotas, brasileiros, já que temos um país de muitas riquezas naturais e um povo trabalhador. Nada melhor do que unirmos estas duas celebrações”.

A Semana da Pátria 2019, em Soledade, prossegue nas escolas até o dia 06/09. No dia 07, no Largo da Matriz, a partir das 14h, haverá o encerramento da programação, com inúmeras atividades de lazer e recreação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais