Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

PT lança Alisson Ferronato dos Santos e Leão Gonçalves para a Prefeitura de Soledade

por Nayam Franco

Alisson será pré-candidato a prefeito e Leão será pré-candidato a vice

Leão e Alisson posam para foto
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

O Partido dos Trabalhadores de Soledade lançou na manhã desta quinta-feira, 30/07, uma chapa pura para a Prefeitura de Soledade. O advogado Alisson Ferronato dos Santos foi oficializado como pré-candidato a prefeito e o empresário Leão Gonçalves é pré-candidato a vice.

O evento aconteceu de maneira modesta na garagem dos pais de Alisson no Centro de Soledade reunindo apenas os pré-candidatos, presidente do PT Soledade, Mateus de Marco, a condutora do anúncio Rozani Quevedo e imprensa local.

Conforme o presidente petista, Mateus de Marco, o PT surge como a única via para as causas sociais entre as pré-candidaturas até então apresentadas tendo sido necessária a oficialização desta chapa.

"É um dia de satisfação firmando essa pré-candidatura e isso vai nos fortalecer também na construção da nossa proporcional. O PT tem dentro de seu programa histórico na construção e preservação da democracia, das políticas públicas, contra qualquer tipo de discriminação que venha a prejudicar trabalhadores e trabalhadores. Não é desmerecer os demais, mas temos que debater esses nossos pontos", ressaltou.

Mateus destacou ainda que a ideia é fugir da aproximação que os demais candidatos tem com o governo federal para fortalecer as políticas públicas.

"Se nós nos aproximarmos de um governo federal que tem hoje, não tem como construir um programa, não tem como defender algo que não oprima a sociedade como vem acontecendo", pontuou.

O pré-candidato a vice-prefeito pelo PT, Leão Gonçalves, afirmou estar preparado para a disputa e informou também que já tem um passado na política em sua terra natal, Herval, município pequeno próximo a Pelotas.

"Estou há cinco anos em Soledade e desde então transferi meu título e minha filiação do PT para cá. Me vejo preparado para esse desafio, pois precisamos dar essa alternativa a comunidade de Soledade", contou.

Leão revelou também que batalhará para quebrar o paradigma de que empresários não podem ser de esquerda. "Temos que quebrar esse paradigma, pois, eu posso ser empresário e ter meu compromisso social", destacou.

Para ele, a eleição será baseada em respeito mútuo entre os futuros candidatos. "Precisamos remover o debate pessoal e debater as ideias, não falar um do outro, mas sim do que os outros estão propondo na campanha", sintetizou.

Após ser por duas vezes candidato a vice-prefeito de Soledade, a última em 2016,  Alisson Ferronato dos Santos foi oficializado como pré-candidato a prefeito de Soledade pelo Partido dos Trabalhadores.

Ele contou que está pronto para o desafio e destacou que é uma necessidade o PT Soledade apresentar uma chapa destoante com as demais que estão ligadas à direita.

 "Nós vemos necessária essa candidatura, pois não temos quem defenda as políticas públicas e o povo. Quando eles falam em cortar CC, cortar funcionário, isso só vai respingar no pobre, naquele que não tem condição de contratar uma patrola", revelou.

Alisson disse estar contente em ter o respeito e a confiança dos meus companheiros e até o reconhecimento de alguns adversários políticos.

"Estou muito confortável, primeiro porque me sinto preparado e porque eu estudo bastante, eu me dedico e politicamente eu estou onde sempre estive, no campo democrático popular, com programa, com proposta, ouvindo as pessoas, então eu nunca fui candidato a prefeito e me sinto capaz pra isso", disse.

Para o pré-candidato a prefeito, não restava outra alternativa além de apresentar uma chapa. "Não nos restava outra alternativa, não podemos fazer aliança de ocasião, fingir que não tem diferença, nós temos muita diferença. Eles representam menos democracia, mais autoritarismo, um município menos solidário com menos políticas públicas e nós somos o oposto", finalizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais