Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Hospital Frei Clemente de Soledade recebe projeto tom solidário

por Larissa Silva de Oliveira

A realização é da Unicred Premium, realização da Oclaje, apoio do Sesc, Fecomércio, Senac e Mesa Brasil

A tarde desta quarta-feira, 29/06, foi diferente para os pacientes e funcionários do Hospital Frei Clemente de Soledade. A casa de saúde recebeu o projeto Tom Solidário. Dois músicos da Orquestra de Concertos de Lajeado se apresentaram nos corredores e nos setores.

O objetivo da iniciativa é melhorar e alegrar o dia dos pacientes e profissionais de saúde, além de proporcionar bem-estar, conforto e alegria. O produtor do Tom Solidário, Marcos Bombardelli, diz que a ideia surgiu em conjunto com a Unicred que é o patrocinador.

"Queríamos criar uma ação que fosse para benefício dos hospitais e da população. Fomos amadurecendo a ideia e hoje já estamos em vários municípios com o projeto. A aceitação está sendo fantástica", observa Bombardelli. O primeiro local que recebeu a iniciativa foi o Hospital de Lajeado, Bruno Born, município em que foi criado o Tom Solidário.

"A recepção é muito boa e nos faz pensar que nossos problemas, muitas vezes, são pequenos ao vermos os pacientes. Sabemos que se temos saúde, temos tudo." A primeira etapa do projeto teve a participação de 12 municípios que inclui as regiões do Vale do Taquari, Rio Pardo, Grande Porto Alegre, Serra do Botucaraí e Planalto.

Para o presidente da casa de saúde, Beto Rocha, o projeto é um reconhecimento e homenagem ao hospital e aos pacientes. "Conseguimos ver a alegria e eles acompanhando a música. Isso é muito importante que ocorra outras vezes. A música é uma arte, somos gratos a Unicred que liderou o projeto e aos patrocinadores soledadenses", ressaltou Rocha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais