Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Grupo Girassol realiza campanha para ajudar irmãos com AME em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Doações podem ser realizadas pelo PIX

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O grupo Girassol de Soledade une forças para ajudar a família de Flávio dos Santos que tem dois filhos, Vanessa e Lucas com, Atrofia Muscular Espinhal (AME). Na manhã desta quinta-feira, 30/06, as integrantes do grupo, a delegada Fabiane Bittencourt e Maria Azevedo e Santos estiveram na Tua Rádio Cristal para falar sobre a campanha de auxílio.

Fabiane diz que o grupo ficou sensibilizado com a história de Santos. “Eu me sinto orgulhosa de ser amiga do Flávio, pois sabemos que muitas vezes os homens abandonam o barco, mas ele é um guerreiro e está junto cuidando da família e fazendo o possível para melhorar as condições. É uma luta dele e da esposa e com os dois filhos é um sofrimento em dobro. Sabemos que curar a doença não temos como, mas queremos ajudar, dar melhores condições e confortar a família. Estamos fortalecidas e engajadas para fazer o bem.”

Maria tomou conhecimento da história do Flávio há 15 dias. “Isso me deixou bastante abalada e coloquei na mente que deveríamos ajudar. Conversamos com ele e aceitou. Para nós é uma honra, é agradecer a Deus fazer a campanha para os meninos. Sabemos que o povo de Soledade é precioso e quie vai ajudar. Tudo é bem-vindo, não importa o valor. Que a comunidade nos ajude a abraçar essa causa. ”

O músico Flávio dos Santos diz que a família se alegra com a iniciativa. “São raras a pessoas para ajudar hoje em dia. A esposa parou de trabalhar para cuidar dos filhos. Pagamos aluguel, há despesas da família.” De acordo com ele, os dois filhos pararam de caminhar desde os sete anos em função da doença. “É  uma luta, só quem tem um cadeirante em casa sabe como é difícil. Enfrentamos até exclusão social, as amizades dos pequenos se afastaram”, citou Santos.

AJUDA

A ajuda pode ser feita pelo PIX para os seguintes números: Chave Pix Bradesco (75339366987) ou Chave Pix Sicredi (51991055358). O valor do auxílio será utilizado para a compra de cadeiras de rodas, fisioterapias e demais despesas com os tratamentos dos irmãos. Doações também pode ser realizadas na Delegacia Regional da Polícia Civil.

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais