Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Edital para Conselho Tutelar em Soledade será lançado

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

A data para o lanlamento do edital é nesta sexta-feira, 31/03

Foto: Divulgação

O Conselho Tutelar no município realiza processo de escolha com data unificada para aqueles que querem fazer parte. De acordo com Sérgio Pilatti, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Soledade, o edital deverá ser lançado nesta sexta-feira, 31/03.

“Esse é um assunto muito importante pois diz respeito aos que serão escolhidos como conselheiros tutelares de Soledade nos próximos quatro anos. Assumimos um compromisso em dar ampla divulgação com um prazo de seis meses antes da eleição”, revelou Sérgio.

É importante que os candidatos tenham alguns pré-requisitos para concorrer ao cargo. “É necessário ter mais de 21 anos, precisa residir em Soledade, não ter problemas com a justiça e o mais importante, querer trabalhar em prol das crianças e adolescentes”, afirmou o vice-presidente.

A lei que rege os conselheiros tutelares sofreu algumas alterações e, de acordo com Sérgio, é indispensável estar atualizado sobre isso. “Algumas áreas dessa lei foram modificadas por isso eu sugiro que os candidatos procurem a versão atualizada do estatuto, que está disponível na internet”.    

 

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais