Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

PMDB aguarda confirmação de Maria Gheller como coordenadora da 25ª CRE com sede em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Lideranças políticas esperam nomeação para a próxima semana

Lideranças do PMDB estiveram em Porto Alegre buscando a nomeação de Maria Gheller
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Lideranças do PMDB de Soledade e da região estiveram em Porto Alegre, no início desta semana, reunidos com deputados do partido e ainda com o chefe da Casa Civil, Fábio de Oliveira Branco, para definir a situação de Maria Herondina de Morais Gheller como coordenadora da 25ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede no município.

Conforme Ricardo Cabral, coordenador regional do PMDB, as lideranças que estiveram em Porto Alegre tinham o mesmo objetivo, ter a confirmação, por parte do governo do estado, de que a professora Maria Gheller terá a sua nomeação efetivada no Diário Oficial, mais tardar no início da próxima semana, o que foi garantido por Fábio Branco.

Vereador Miguel Adones de Campos, presidente municipal do PMDB soledadense, foi enfático ao afirmar de que foi uma reunião produtiva, pois foi possível trazer a firmeza de que na próxima semana constará o nome de Mariazinha junto ao Diário Oficial do Estado, oficializando sua situação como coordenadora da 25ª CRE.

“fomos categóricos em afirmar aos representantes do governo estadual de que se a nomeação não ocorrer como prometido fecharemos as portas do PMDB a todos os políticos neste ano eleitoral onde muitos candidatos buscam votos no município”, disse Miguelzinho.

Quanto a possível volta de Margarida Chitolina para a coordenadoria de educação, tanto Ricardo quanto Miguelzinho descartaram tal possibilidade, pois o chefe da Casa Civil garantiu a todos os presentes, que não teve nenhuma conversa com o deputado Giovani Cherini ou com qualquer outra pessoa.

“Esperamos demais por esta definição, agora tem que haver a confirmação”, finalizou Miguelzinho.

Ouça a entrevista com Ricardo Cabral e Miguel Adones de Campos, na íntegra, no player de áudio da Tua Rádio Cristal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais