Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

FGTAS/SINE de Soledade dobra atendimentos em 2023 e registra um dos melhores anos em vagas de emprego

por Glauber Silveira

A média de atendimentos girou em torno de 600 por mês em 2023, duas vezes mais que os 280 atendimentos mês em 2022

Foto: Divulgação

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) de Soledade registrou um ótimo 2023 em vagas de emprego e dobrou o número de atendimentos na agência. A afirmação veio do coordenador do FGTAS/Sine de Soledade, Everaldo Berlamindo, que esteve na Tua Rádio Cristal nesta quinta-feira, 28/12.

Segundo o coordenador, a média de atendimentos girou em torno de 600 por mês em 2023, duas vezes mais que os 280 atendimentos mês em 2022. "Nós dobramos o número de atendimentos dos reais interessados, não aqueles que só vão saber que empregos têm, mas aqueles que se cadastram para vagas. Além disso, implementamos uma lista de espera: caso surja uma vaga naquele setor que a pessoa almeja, nós damos preferência para quem já buscou a vaga", contou Everaldo.

Outro ponto de 2023 foi a criação de inúmeras vagas de trabalho em Soledade com a vinda de diversas empresas. Segundo Berlamindo, empresas como a Vibra, Stok Center e agora a Odebrecht (terceirizada da CCR ViaSul para a duplicação da BR-386) intermediam suas vagas de trabalho através do Sine.

"Acredito que isso foi uma construção de credibilidade que conseguimos com a fundação, pois somos sempre lembrados por essas empresas na hora em que buscam por trabalhadores. Mas não só elas. Algumas empresas de Soledade que sempre realizavam contratações próprias procuraram o Sine para intermediar suas vagas, acho que isso se deve a confiança depositada em nós", revelou o coordenador regional.

Por fim, a avaliação de 2023 foi mais do que positiva. "Claro que foi um ano de altos e baixos em muitos setores, mas na nossa avaliação foi positiva. Temos melhorado na captação com as empresas e também com a comunidade. Infelizmente ainda não conseguimos suprir toda a demanda só com Soledade e às vezes temos que solicitar a abertura de vagas em outras regiões", finalizou Everaldo.

Hoje o FGTAS/Sine segue com diversas vagas em aberto. Na próxima quarta-feira, 03/01, o Sine sediará uma seleção para mais de 160 vagas para a Vibra em Soledade. A seleção começará a partir das 8h30 no Sine.

 Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais