Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Não basta ter um jardim, é preciso manutenção e cuidados

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Parece difícil manter tudo em ordem, mas na verdade, seguindo algumas dicas básicas, é possível deixar o jardim impecável

Foto: Divulgação

A primeira coisa que uma pessoa olha em frente a uma casa é o jardim. Ela analisa se ele está bem cuidado, se as flores estão bonitas e com as cores viçosas. Parece difícil manter tudo em ordem, mas na verdade, seguindo algumas dicas básicas, é possível deixar o jardim impecável.

“No verão, as temperaturas elevadas e a falta de chuva podem colocar em risco a saúde e a beleza do seu jardim, por isso é importante ter alguns cuidados, como por exemplo, regar as plantas regularmente para mantê-las hidratadas. Certifique-se de regar as raízes profundamente e evite molhar as folhas, o que pode levar ao desenvolvimento de fungos”, explicou Guilherme Morige, especialista em manutenção de jardins.

Essa época mais quente é uma ótima oportunidade para plantar novos elementos no seu jardim e deixá-lo ainda mais atrativo. “É importante ficar atento na escolha plantas adequadas para o clima quente. Também é essencial plantá-las em solo fértil, bem drenado e aplicar adubação ao solo do seu jardim. Isso ajudará a fornecer nutrientes essenciais às plantas e flores”, informou Morige.

É possível manter um jardim bonito e organizado sem a ajuda de um profissional. Morige destaca que um especialista será mais assertivo na hora da escolha. “Uma pessoa que entende do assunto acertará ao escolher a planta da época, utilizará o adubo e a quantidade corretos, quantas vezes molhar as plantas entre muitas outras coisas”, esclareceu.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Divulgação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais