Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lions Clube promove campanha de conscientização sobre o trânsito em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O propósito da campanha é veicular nos meios de comunicação spots de conscientização sobre o assunto e em seguida, realizar um trabalho de cunho orientativo nas escolas do município

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O assunto trânsito é algo de abrangência nacional, uma vez que ganha amplitude em diferentes segmentos socais em sua ampla totalidade.

Em Soledade, isso não é diferente. Por isso, integrantes do Lions Clube do município, preocupados com a relevância do assunto e com os dados que vêm sendo apresentados ao longo dos dias, decidiram tomar a iniciativa de criar uma campanha de conscientização.

Mediante a primeira edição realizada no ano passado, a projeção é de que neste ano esta tome ainda mais amplitude, sabendo que educação, conscientização e coletividade são os pilares que norteiam tal prática, uma vez que o trânsito é para todos, feito pelo coletivo que do segmento necessitam.

O propósito da campanha é veicular nos meios de comunicação spots de conscientização sobre o assunto e em seguida, realizar um trabalho de cunho orientativo nas escolas do município.

Para isso, integrantes da Corporação de Bombeiros, da Polícia Civil e do Departamento de Trânsito estarão imbuídos na campanha, junto aos integrantes do Lions.

Conforme o presidente da entidade, Edelvi Graff, a iniciativa vem ao encontro do momento sobre o qual estamos vivendo, em que a pandemia está sendo aos poucos amenizada e com isso, haverá o aumento do fluxo de automóveis nas ruas, estradas e rodovias, surgindo a partir disso, a necessidade de um movimento como este que pretende ser feito.

A governanta do Distrito LD7, Saletti Guerra, menciona que a ideia é tornar o projeto amplo, expandindo-o para os 78 clubes ao qual representa, mas para isso, é necessário que a comunidade abrace a causa, engaje-se nesta corrente.

Excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, falta de manutenção periódica nos veículos e uso de bebidas alcoólicas são os pontos de maior gravidade, consequências da negligência e imprudência por parte dos motoristas, explica o comandante da Corporação de Bombeiros de Soledade, Wagner Berton.

“É hora de promover conscientização, alerta sobre a temática, tanto por parte dos motoristas, quanto por parte dos pedestres”, frisa Berton.

É desta necessidade que nasce a campanha, que contará com ações de cunho educativo, reflexivo e conjunto, uma vez que o Lions Clube é uma entidade que por prestar serviços a comunidade, precisa estar intrinsecamente ligada as suas necessidades.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais