Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projur Mulher e Diversidade disponibiliza atendimentos em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Equipe agora atende junto ao Campus da UPF Soledade, todas as sextas-feiras à tarde

Da direita para a esquerda, professora Viviane Santana e a aluna do faculdade de Direito, Laís.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Com o objetivo de auxiliar e prestar uma maior atenção às mulheres vítimas de violência é que o Projur Mulher e Diversidade chega a Soledade. O programa, é um dos braços da faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, que visa atender não somente mulheres, mas todas as pessoas alvos de algum tipo de violência de gênero. 

Os atendimentos são prestados todas as sextas-feiras à tarde, no campus da UPF Soledade e a orientação é para que a mulher que desejar usufruir deste serviço, realize o seu agendamento com antecedência.

Para a professora da faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, Viviane Santana, esta disponibilidade do serviço se faz necessária em virtude do aumento no número de casos relacionados à violência contra a mulher e consequentemente o alto registro de feminicídios, especialmente no RS.

“Temos este programa de extensão da faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo já há 15 anos. É um trabalho que já está consolidado, em razão dos números estarrecedores da violência de gênero que vivenciamos no Estado, em especial, o caso de Passo Fundo, que figura desde 2012, o segundo município no RS, em violência de gênero. Então, pelo fato de termos esta questão bem regionalizada é que surgiu a demanda de atendermos também Soledade”, enfatiza Viviane.

Conforme a professora, o serviço pode ser procurado tanto por mulheres que estão acolhidas, como por aquelas que ainda não. "Disponibilizamos, o atendimento às mulheres afastadas ou não do agressor, já que em Passo Fundo temos uma casa de acolhimento para todas estas. Além disso, na sequência providenciamos todos os demais procedimentos, até mesmo quando a mulher possui filhos e necessita de auxílio na parte de alimentos”, finaliza.

Mais informações sobre o serviço do Projur Mulher e Diversidade, em Soledade poderão ser obtidas no (54) 3381 - 9210.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais