Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Paulo Borges e Nicácio Lima lançam obra na Feira do Livro de Soledade

por Nayam Franco

Os autores trabalharam dois anos para selecionar o material que faz parte da obra

Os autores participaram de uma sessão de autógrafos.
Foto: Ana Flávia Marafon/ Tua Rádio Cristal

Os historiadores soledadenses Nicácio João Maria de Lima e Paulo Diógenes Quevedo Borges lançaram o livro de Solidão a Soledade, no sábado, 27/10, durante a realização da 13ª Feira do Livro de Soledade.

A Feira do Livro sempre é momento para lançamento de obras e essa lançada é muito especial. Segundo Nicácio Lima essa é a 3ª obra em parceria com Paulo Borges e a 7ª dele. "Eu avalio um sucesso o lançamento da nossa obra, não só pelo conteúdo da obra, mas pelo retrospecto das anteriores que servem de um aval para o sucesso dessa atual".

"Quem acessar essa obra vai encontrar aquela Soledade antiga, aquele núcleo inicial aqui da parte central, a expansão e a modificação da cidade através do tempo, com a Soledade atual", relatou Nicácio.

A obra trata das casas diferenciadas de Soledade, estendendo sua abrangência aos protagonistas de suas belas histórias. "Nós trabalhamos durante dois anos para selecionar o material que fez parte deste livro", relatou Paulo Borges.

O livro conta através de fotos e fatos a história de Soledade desde o seu nascimento. "Temos as primeiras fotografias, a cidade sendo formada, a praça sendo formada, a igreja com suas transformações, o velho e o novo pra que o leitor possa comparar e admirar", declarou Paulo Borges.

Já se pensa no próximo livro que será uma produção não somente dos dois autores, mas da Academia Soledadense de Letras.

Ouça a entrevista com os autores clicando no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais