Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Três casos de dengue foram confirmados em Soledade

por Larissa Silva de Oliveira

A terceira pessoa é domiciliada em Soledade e com isso contabilizou para o município

Na manhã desta sexta-feira, 29/07, foi confirmado o terceiro caso de dengue em Soledade, a divulgação foi realizada pela Secretaria de Saúde do município, por meio do Departamento de Combate a Endemias. O primeiro e segundo caso apresentaram sintomas iniciais entre maio e abril.

As idades dos infectados dengue foram de 23 e 30 anos, ambos com sintomas leves. Um foi autóctone, que se contaminou no município, e o outro caso foi indeterminado, visto que o paciente teria viajado.

A terceira pessoa é domiciliada em Soledade e com isso contabilizou para o município.

Segundo a enfermeira da Vigilância em Saúde de Soledade, Cássia Camargo, os principais sintomas são: febre de 2 a 7 dias, náuseas, vomito, bolinhas avermelhadas pelo corpo, dores pelo corpo e nas articulações, cefaleia, dor retro orbital. O paciente deve se atentar se apresentar esses sintomas e procurar imediatamente o serviço de saúde. É muito importante que a pessoa não se automedique, visto que alguns medicamentos podem causar problemas graves de saúde, inclusive hemorragia.

 “O nosso trabalho de prevenção se baseia nas visitas e orientação, também estamos realizando conscientização nas escolas através de materiais. De acordo com o que vem ocorrendo nesses últimos tempos, das visitas não estarem surgindo eficácia, será feito o comunicado para o morador e se o problema continuar será aplicado multa”, esclarece o coordenador da Vigilância ambiental de Soledade Gabriel Dalbosco.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais