Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Inscrições para o CastraFácil ocorrem dia 28 e 29 de setembro no Bairro Botucaraí em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Schmidt

Pessoas em situação de vulnerabilidade podem inscrever seus pets para o serviço

Foto: Freepik

O Programa Municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos, por meio do CastraFácil, recebe inscrições no Bairro Botucaraí nesta quarta, 28, e quinta-feira, 29.

A responsável pelo serviço em Soledade e servidora da prefeitura, Silvia Campos, estará no posto de saúde do Primavera nos dois dias das 13h30min até as 16h30min para receber as inscrições. Interessados em terem o seu gato ou cachorro castrado pelo CastraFácil, neste mês, precisam residir no bairro e apresentar no momento do cadastro cópia da folha de pagamento, cadastro único ou bolsa família e da documentação e comprovante de residência. “Para facilitar, decidimos realizar as inscrições no bairro onde será feito o serviço”, diz Silvia.

Silvia orienta que, para que a cirurgia possa ser realizada nos animais, eles precisam ter mais de seis meses, não estarem no cio, não estarem, gestantes e não estarem amamentando.

Todo o mês, são feitas 37 castrações nos bairros. O programa é executado em todos os bairros de Soledade, mas para pessoas em situação de vulnerabilidade que estejam no Cadastro Único. Como o número é limitado, Silvia chama atenção para a importância dos inscritos atenderem as ligações para que o procedimento nos animais ocorra. “Quem não atende pode ter que ficar na espera, mesmo que esteja inscrito. Caso sobre fichas em outro bairro, podemos chamar, novamente, a pessoa. Por isso é importante que atenda as ligações.”

CUIDADOS APÓS AS CIRURGIAS

A equipe de profissionais que realiza as cirurgias nos animais repassa todas as orientações para os proprietários dos pets após o procedimento. Portanto, Silvia observa que é preciso seguir todas as recomendações para evitar problemas e complicações. “Após a cirurgia, o proprietário precisa cuidar dos animais. A responsabilidade é dele em manter o colar de proteção e a roupinha especial quando necessário.”

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Foto: Freepik 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais