Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Uma nova realidade: Tua Rádio Cristal de Soledade já está operando em FM

por Paulinho Paes

Emissora também poderá ser ouvida pelo AM, prefixo 1060

Técnicos concluíram os serviços nesta quinta-feira, 28/09, na torre da emissora
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal

A expectativa era grande para uma nova realidade do rádio em Soledade e na região. A Tua Rádio Cristal com 66 anos de fundação, começou oficialmente a operar nesta quinta-feira, 28/09, na frequência modulada, prefixo 100.5.

Foram praticamente dois dias de serviços intensos pelos técnicos responsáveis para viabilizar este projeto traçado pelos Freis Capuchinhos no Rio Grande do Sul, mas que ainda passarão por alguns ajustes.

Durante este período a emissora precisou ficar fora do ar, diante dos equipamentos que eram necessários serem instalados para que a transmissão pudesse ter a qualidade que foi traçada no projeto inicial.

Mesmo com o sinal sendo transmito em FM, a programação da Tua Rádio Cristal seguirá também em AM, prefixo 1060, pois de acordo com o Ministério das Comunicações, as emissoras terão um determinado período para atuar em ambos os canais.

Outra informação para os ouvintes é de que a programação seguirá sendo a mesma, com foco para o jornalismo, música, esporte, entretenimento e evangelização.

Segundo o Diretor Geral da Fundação Educativa Cristal de Comunicações, Frei Geraldo Paludo este momento histórico para Soledade e região que vive e acredita muito no meio rádio. 

Paludo ressalta que a Tua Rádio é uma das primeiras emissoras da região a consolidar a migração, visando se aproximar cada vez mais das comunidades que são abrangidas pelo sinal da emissora. 

Ouça a reportagem. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais