Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Projeto Brasil sem frestas Soledade reúne apoiadores no presídio

por Larissa Silva de Oliveira

Autoridades, empresários e convidados acompanham o evento

O projeto Brasil sem Frestas de Soledade reúne apoiadores e destaca trabalho realizado no presídio estadual que fica no município. A idealizadora que é de Passo Fundo, Maria Luiza Camozzato, conta que a ideia surgiu após uma tempestade em que questionou como as residências mais humildes passam por esse problema e o risco que correm. Ela estudou por um ano o projeto para trazer uma solução para o fato.

Após buscar apoiadores, Maria Luiza tornou a iniciativa realidade. Hoje, são feitas confecções e aplicações de chapas térmicas de caixas de leite para o conforto térmico das casas e evitar a entrada de calor e frio. Além disso, retira do meio-ambiente um produto de alta durabilidade. O projeto é executado no presídio e também conta com auxílio da comunidade de Soledade. A iniciativa também é realizada em outros municípios e também auxilia na ressocialização. "Deixo o projeto com essa ideia de que não vai morrer mais."

O coordenador do Brasil Sem Frestas em Soledade, Neri Auler, agradeceu aos apoiadores e destacou os resultados positivos até o momento. "Já retiramos do meio ambiente dez mil caixas de leite e o trabalho que as meninas realizam aqui traz redução de pena. É uma satisfação muito grande fazer parte desta iniciativa. É muito lindo poder abraçar essa causa", citou.

Autoridades, empresários e convidados acompanham o evento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais