Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Departamento de Trânsito anuncia colocação de placas indicativas no interior de Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Parceria com Sicredi e Coagrisol tornará possível esta demanda da comunidade soledadense

As placas serão confeccionadas e posteriormente colocadas pelo Município
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

O principal desafio para o soledadense que vai para o interior, hoje, é saber onde está. São poucas as comunidades soledadenses que ainda possuem placas indicativas com o nome das localidades.

Pensando nisso, o departamento de Trânsito de Soledade buscou uma parceria com a Sicredi e com a Coagrisol para tornar possível essa identificação das comunidades interioranas de Soledade assim facilitando a trafegabilidade daqueles que ainda desconhecem o imenso meio rural soledadense.

Conforme o diretor do departamento de Trânsito, Alírio Malmann, há algum tempo o departamento vem recebendo reclamações de moradores do interior e da cidade que se deslocavam por determinada comunidade e acabavam se perdendo, pois não havia uma placa.

"Por isso resolvemos buscar essa parceria para colocar as placas. Não que fosse um valor muito elevado, mas achamos melhor fazer a parceria em função de que o produtor está sempre nessas entidades, elas que cuidam da nossa agricultura e do nosso produtor", contou.

Ainda segundo Alírio, o valor será dividido entre a Coagrisol e a Sicredi, com a colocação e manutenção a cargo do Município. "Acredito que essa seja a parte mais importante, pois se você for ver, já havia essas placas, mas não foram cuidadas e por isso hoje não tem mais. Nos comprometemos com isso, para que não seja necessário recolocar futuramente, só cuidar", afirmou Malmann.

Para finalizar, o diretor destacou que as pontes das comunidades do interior também serão lembradas: todas elas pintadas para deixar mais seguro e até mais bonito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais