Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

25 famílias são beneficiadas na localidade de São Tomé em Soledade com rede de acesso à água

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Investimentos foram de R$ 20 mil por parte da Administração Municipal de Soledade

Rede de água foi inaugurada na tarde da terça-feira, 25/06, com a presença de moradores e integrantes da Administração Municipal.
Foto: Marcos Vinícius Prates de Souza/Tua Rádio Cristal.

Vinte anos. Esse é o prazo esperado por algumas famílias da comunidade de São Jorge, no São Tomé, interior de Soledade não assistidas por uma rede de água e que agora esta iniciativa se concretiza.  De acordo com a vice-prefeita Marilda Borges Corbelini, esse é um avanço para o município, mas em especial para os residentes na localidade de São Tomé.

Foram em torno de R$ 20 mil investidos por parte da Administração Municipal de Soledade nestas melhorias, que contemplam 25 famílias deste local. “Isso é cidadania, respeito, é dar oportunidade das pessoas terem o mínimo que hoje o ser humano concebe para o outro, em relação ao abastecimento de água”, ressalta a Marilda.

Conforme a vice-prefeita, o trabalho nesse sentido, está apenas no começo. “Na próxima semana deveremos ter outra comunidade contemplada com esta ação de proporcionar o abastecimento por meio da rede de água”. Além disso, é vital para a Administração de acordo com Marilda, o intuito do tratamento desta água.

Quanto ao material utilizado para a canalização, Marilda comenta que desta vez foram mangueiras utilizadas, ao invés de canos, porém, explica que a decisão ocorreu em virtude de o local ser brusco e as residências umas distantes das outras. Já para que o poço artesiano possa ser utilizado, o município não descarta a possibilidade, mas tudo depende de estudo.

Para o morador, Jorides Nunes de Lima o sentimento neste momento, é de gratidão. “Desde que moro aqui, eram 20 anos de promessas e nunca nada se cumpria, chegávamos a comentar que estávamos como São Tomé, teríamos que ver para crer. É uma bênção, pois agora temos água aqui”.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais