Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Inscrições para o pavilhão da agricultura familiar na Exposol 2024 encerram nesta sexta-feira

por Luiz Alberto Reis Neto

Serão oferecidos cerca de 55 espaços, sem custo para os expositores

Foto: Divulgação

O prazo para inscrições no pavilhão da Agricultura Familiar da Exposol 2024 encerra nesta sexta-feira, dia 01 de março. Agricultores familiares e agroindústrias de todo o estado, desde que cadastrados no Programa Estadual da Agricultura Familiar (PEAF), estão elegíveis para participar. A realização das inscrições deve ser feita nos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de cada município.

Serão oferecidos cerca de 55 espaços, sem custo para os expositores, graças ao suporte financeiro da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), que subsidia a montagem dos estandes. O intuito é promover o desenvolvimento da agricultura familiar, incluindo segmentos como agroindústria, floricultura e artesanato.

Todos os candidatos inscritos serão avaliados por uma comissão formada por membros da SDR, FETAG, STR e EMATER, seguindo critérios definidos para a seleção e participação no evento. Interessados podem buscar mais informações no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, entrando em contato pelo telefone (54) 3381-4960.

O processo de seleção dos expositores inclui a análise de documentação específica, que deve ser entregue no ato da inscrição. Entre os documentos necessários, estão a ficha de inscrição e o licenciamento sanitário válido.

A iniciativa é uma parceria entre Aprosol, Fetag/RS, Emater/RS e SDR, visando não apenas à venda direta e divulgação dos produtos da agricultura familiar, mas também ao incentivo do desenvolvimento sustentável.

A Exposol 2024 acontece de 01 a 05 de maio no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz em Soledade. O evento é uma promoção da Aprosol.

Texto e fotos: ASCOM/Rodeio Internacional

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais