Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

São José do Herval decreta situação de emergência devido à estiagem

por Nayam Franco

Situação da estiagem chegou a níveis alarmantes no município

Foto: Divulgação

São José do Herval decretou situação de emergência devido à estiagem. A decisão da administração municipal foi tomada após avaliação das consequências da seca, que tem provocado problemas no abastecimento e perdas significativas na agricultura e na pecuária, o que resulta em prejuízos de ordem econômica e social.

Desde o início de fevereiro, a redução do nível de água tem exigido abastecimento suplementar, que está sendo realizado pela administração municipal, em especial nas comunidades do interior.

A falta de chuva faz com que a situação venha se agravando e, segundo o prefeito Laurinho, “No início, a distribuição de água era somente para o consumo humano, agora várias propriedades já estão sem água também para os animais, exigindo ampliação dos serviços”. 

O prefeito destaca que foram contabilizadas perdas significativas na agricultura, em especial nas lavouras de milho e feijão, bem como na produção de leite, em consequência da redução da qualidade nas pastagens.

Essas perdas refletem-se diretamente na economia do município, que tem sua base na agricultura e na pecuária. Durante o recesso de carnaval, as equipes de abastecimento continuarão ativas, garantindo a distribuição de água à população atingida pela estiagem.

“Pedimos que a comunidade colabore, evitando qualquer forma de desperdício de água, pois a vazão dos poços artesianos também tem diminuído”, completa o gestor. As informações foram divulgadas pelo portal de notícias, ClicNews.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais