Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vigilância Sanitária em Soledade possui nova coordenação

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Marilda Partichelli assume a responsabilidade em virtude da saída de Nadiane Bertolini

Marilda Partichelli atual responsável pela Vigilância Sanitária
Foto: Marcus Vinícius de Souza/Letícia Nunes

Após a saída de Nadiane Bertolini da coordenação do setor de Vigilância Sanitária do município de Soledade, o comando agora está a cargo de Marilda da Silva Borges Partichelli. O trabalho todo está sendo desempenhado além de Marilda, por mais um profissional, o que ela diz não ser suficiente para atender a demanda.

"Nesse momento, eu que estou como fiscal sanitária coordenadora e o Fabiano é o estagiário que atua com a emissão de alvarás, cadastros, mas a Administração está já providenciando mais uma pessoa para me auxiliar, até por que temos 730 estabelecimentos aqui registrados e não temos como visitar a todos, estamos cumprindo um percentual que é previsto pelo Estado".

Nesse sentido, como forma de fiscalização, dos trabalhos que são desempenhados pela vigilância sanitária no município de Soledade, mensalmente um relatório é produzido. Nele consta, quantos alvarás foram emitidos, inspeções sanitárias, palestras, enfim todas as ações executadas naquele período e posteriormente envia do à 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Passo Fundo.

Durante os meses de janeiro e fevereiro ocorre um acréscimo no número de alvarás emitidos, portanto Marilda comenta como os interessados poderão prosseguir. " Todo o cidadão que possui seu estabelecimento tanto ligado à alimentação ou saúde deverá inicialmente se dirigir a prefeitura, se interar e efetuar o devido pagamentos de taxa". 

"Em seguida, comparecer na Vigilância Sanitária a fim de tomar conhecimento da documentação necessária a ser encaminhada, para emissão do alvará e logo após o estabelecimento passa por uma vistoria por meio dos agentes fiscais, que irão averiguar se o local está em condições de começar a funcionar".

Graças ao constante trabalho de conscientização da Vigilância, conforme a agente fiscal coordenadora, é que houve uma diminuição considerável no número de estabelecimentos informais existentes em Soledade, contudo sempre há uma preocupação dentro deste contexto, o que gera em determinadas situações, denúncias, produtos apreendidos e o proprietário devidamente autuado, conforme legislação vigente.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais