Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Controladores de velocidade de Soledade estão sendo retirados

por Nayam Franco

Nova licitação deve ser feita em fevereiro.

Kopp está retirando seus controladores das ruas soledadenses
Foto: Dionatan Lamonato/Rádio Cristal

Após vencer o contrato com a empresa Kopp, de Vera Cruz/RS estão sendo retirados os controladores de velocidade instalados no município de Soledade.

Será aberto um terceiro processo licitatório em fevereiro para que uma empresa coloque novamente os controladores no município.

De acordo com Alírio Malmann, diretor do Departamento de Trânsito de Soledade, o contrato já havia vencido e funcionava por meio de aditivos.  

Além da Kopp, a Focalle, de Joaçaba/SC, que venceu recentemente a licitação em Passo Fundo, estaria interessada na a próxima licitação.  

Os equipamentos já não multam e começaram a ser recolhidos, exceto semáforos. A retirada deve ser concluída até o fim da semana.

A partir desse novo processo, a Prefeitura do município terá que arcar com os custos dos 32 controladores de velocidade na cidade.

O valor é fixado por pista na base de R$ 1,4 mil. Aplicado em todos os controladores do município, o valor gastos pela municipalidade será em torno de R$ 44,8 mil.

“Será avaliada a necessidade de cada controlador. A meu ver, com essa decisão da justiça, agora sim será ‘quanto mais multas, melhor’”, destacou Alírio.

Ouça a entrevista completa do diretor do Departamento de Trânsito de Soledade, Alírio Malmann.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais