Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Gincana Municipal de Vacinação divulga ranking das escolas de Soledade

por Carolina Schmidt

Iniciativa teve como objetivo incentivar estudantes a colocarem vacinas em dia

A Gincana Municipal de Vacinação nas Escolas de Soledade teve o objetivo de manter as crianças e adolescentes com as vacinas em dia,  entender o cenário de doses que ainda estão em falta, bem como orientar, além de enfatizar a importância de manter as vacinas em dia.


Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Marina Piovessan, após essa movimentação e a avaliação dos dados, o resultado foi positivo, tanto para Campanha da Poliomielite, a qual a porcentagem da vacinação estava muito abaixo do esperado, mas também para resgatar aquelas doses que estavam em atraso, e repassar a nova orientação da vacina do HPV para todos os meninos a partir dos 9 anos de idade também.


As escolas foram avaliadas conforme o número de alunos e as carteiras em dia, estabelecendo um ranking das escolas da cidade e do interior. Os primeiro lugares ficaram para EMEI Geni Terezinha Colombo, com 44,15%, sendo a melhor colocada entre as escolas da cidade, e a Escola José de Anchieta, com 68,51%, sendo a com maior número de alunos com a carteira de vacinação em dia, das escolas do interior.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Soledade

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais