Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura de Soledade junto ao Instituto Manager promovem Projeto Jovem Empreeendedor

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Objetivo é oferecer formação e capacitação, oportunizando espaços para novas ideias. Sendo duas horas de aula semanal, realizadas no turno inverso ao da escola.

Foi realizado na Câmara de Vereadores de Soledade um encontro com adolescentes do 8° e 9° anos das Escolas Municipais de Soledade. O Secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Filipe Martins, a Secretária Adjunta, Laura Busato, e o representante do Instituto Manager, Anderson Detogni estiveram apresentando o projeto Jovem Empreendedor.

A Prefeitura Municipal traz através da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo pelo segundo ano esse projeto que ocorreu na modalidade on-line e que neste ano ocorrerá de maneira presencial.

Os projetos em desenvolvimento pelos alunos são em todas as áreas do empreendedorismo, como em clínicas veterinárias, informática, pesqueiro, venda de galinhas, roupas, motos, acessórios, lanches, maquiagem, polimento de veículos, artigos campeiros, plataformas digitais gratuitas, produtos orgânicos, games, canal de séries, artesanato, robótica, ong de animais de rua, venda de roupas customizadas, produtos em madeira, alimentos saudáveis, edição de e-books, elétrica automotiva, fotografia, chapeação, escola de futebol, edição de vídeos, design de interiores, produção de desenhos, etc.

O Secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Filipe Martins comemorou. “É um prazer contribuir para o desenvolvimento dos jovens e trazer possibilidades de geração de novos futuros empregos ao Município através de mão de obra qualificada e também futuros empresários”.

Em Soledade serão 90 vagas divididas em três turmas de 30 estudantes, as inscrições seguirão até, 31/05.

Conforme Anderson Detogne a vaga do curso poderá ser anulada caso o aluno falte as aulas do mesmo, ou tenha baixo desempenho na escola.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais