Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Contribuintes soledadenses já podem efetuar o pagamento do IPTU

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Pagamentos com descontos poderão ser efetuados até 15/07

Valeska Teloecken secretária de Fazenda e Fiscalização de Soledade.
Foto: Tua Rádio Cristal.

Os contribuintes que desejarem efetuar o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Soledade, já poderão assim o fazer. A quitação com desconto prossegue até o mês de julho, na seguinte ordem: 15% de desconto até 17/06, 10% de desconto até 08/07 e  05% de desconto até o dia 15/07.

Caso haja o interesse do pagamento de forma parcelada, serão seis parcelas com o primeiro vencimento em 15/07. Os carnês serão entregues para o endereço de correspondência, pelos Correios até o próximo dia 05. Mas, também é possível emitir a guia pela internet, na página da prefeitura, que é o www.soledade.rs.gov.br ou, pelo aplicativo “cidademob”.  

Tradicionalmente o Município de Soledade disponibiliza a quitação do IPTU, no início de cada ano, no entanto desta vez, o atraso ocorreu, conforme a Secretária da Fazenda e Fiscalização de Soledade Valeska Teloecken, em virtude de um recadastramento imobiliário, efetuado por meio do Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí.

De acordo com a secretária, devido à empresa responsável pelo recadastramento ter assumido  esta finalidade nos diversos municípios que compõem o convênio, houve um atraso na conclusão dos trabalhos. Consequentemente, na cobrança também.

O novo método adotado pela Administração Municipal, consiste em toda a atualização dos imóveis existentes no município, ou seja, todos aqueles que passaram por alterações, estas foram informadas ao setor da Fazenda, a fim de que o cálculo fosse efetuado de acordo com a metragem de cada imóvel.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais