Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vereadores soledadenses aprovam estágio de médicos no município e repasse de recursos ao Cresol, Casa de Davi

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Sessão ordinária ocorreu excepcionalmente nesta quarta-feira, 26/02, devido ao Carnaval

A sessão da Câmara de Vereadores em Soledade, foi marcada pelas discussões e pela aprovação de moções de autoria de edis e de projetos de lei oriundos do Executivo. A reunião ocorreu nesta quarta-feira, 26/02, em virtude do Carnaval, sendo que é tradicionalmente realizada às segundas-feiras.

Os projetos do Executivo aprovados, dizem respeito ao convênio da Administração Municipal com a faculdade Imed de Passo Fundo, a fim de que os acadêmicos da medicina façam estágio de residência junto à Secretaria de Saúde, sendo que os custos de alimentação, estada e transporte serão custeados pelo Município.

Já o outro, é referente a continuidade no repasse de recursos financeiros ao Centro de Reabilitação Ebenézer de Soledade, no valor de R$ 20.760,00, para auxílio no andamento de suas atividades na localidade do Mato Alto.

O presidente e vereador do MDB, Miguel Adones de Campos, avalia o encontro realizado. “ Sessão muito positiva em que passaram pela casa importantes projetos e moções. Sé temos de parabenizar o nosso secretário Diego, pela indicação destes aproximadamente 45 profissionais que estarão em atuação em nossos postos de saúde e ainda o Cresol que realiza um trabalho fundamental no tratamento de dependentes químicos em nossa comunidade”.

Ainda foram aprovadas as moções de autoria dos vereadores Gustavo Baldissera, do MDB, para a empresa Fermak Comercial pelo seu aniversário de fundação e excelentes serviços prestados e a de João Francisco dos Santos, PSB, para ser enviada ao GAN Vaqueanos da Cultura, CTGs Marciano Brum e Argemiro Martins Pinto, pela excelente representatividade do município, em mais um Rodeio Internacional de Soledade.

O debate foi acirrado entre alguns legisladores quanto ao corte de eucaliptos no Parque de Eventos Rui Ortiz, em que as manifestações se dividiram entre favoráveis e contrárias, já que a derrubada teria sido feita em locais impróprios do local, retirando a beleza e deixando as árvores próximas a residências, o que pode representar perigo aqueles moradores.

Outro ponto em discussão, foi o projeto de iluminação pública em Soledade, que visa a troca das atuais lâmpadas, pelas de LED. Vereadores questionaram a forma que estaria em execução, ou seja, o início da substituição e a não conclusão em determinados locais. O motivo da utilização de um veículo da Administração na execução deste trabalho, também resultou em algumas incógnitas, já que uma empresa foi contratada para isto.

Pelo fato do vereador do PT, José Elton de Moraes, ter solicitado seu afastamento, para tratamento médico, está em seu lugar por cerca de 21 dias o suplente, Lúcio Dias, que participou de sua primeira sessão nesta quarta-feira, 26/02.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais