Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Carlos Rogério Matuella é candidato único a presidência da Sicredi Botucaraí

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Votação ocorrerá durante a realização das assembleias de núcleo da cooperativa

Carlos Rogério Matuella, atual diretor executivo da Sicredi Botucaraí.
Foto: Tua Rádio Cristal

Após muita expectativa de quais chapas iriam concorrer a nova presidência da Sicredi Botucaraí, esta dúvida foi sanada através de entrevista concedida para Tua Rádio Cristal pelo diretor de operações da cooperativa, Luiz Fernando Trevisol.  

Segundo o diretor de operações, todo este processo eleitoral já está ditado através de suas regras no estatuto da cooperativa, sendo que o prazo de encerramento para inscrições das chapas foi concluído no dia 15 de fevereiro, às 17h, exatamente 20 dias antes da primeira assembleia de núcleo, marcada para o próximo dia 07.

Nesse sentido, apenas uma chapa foi inscrita, esta encabeçada por Carlos Rogério Matuella, atual diretor executivo da Sicredi Botucaraí, como presidente, 10 conselheiros titulares e 5 suplentes. Conforme Trevisol ,agora a chapa formada passa pelo crivo de uma comissão eleitoral, composta por associados escolhidos pelos conselheiros de administração e através do código eleitoral da cooperativa, reuniões são realizadas, documentos e certidões analisados, para que tudo esteja dentro dos conformes até a data da eleição.

Após todo este processo, a aprovação fica a cargo do banco central. "Estas devem ser pessoas idôneas e que possam auxiliar a Sicredi durante a gestão a ser cumprida que é de 04 anos", ressalta o diretor de operações. Além disso, em seguida os 10 conselheiros titulares se reúnem para a escolha entre eles de quem assumirá como conselheiro vice-presidente.

A chapa pode ser eleita por meio de aclamação ou votação secreta realizada nas assembleias de núcleo, conjuntamente com a aprovação da prestação de contas da cooperativa no ano de 2018. Em 12 de abril próximo, haverá a assembleia geral da Sicredi Botucaraí, na qual se reúnem todos os 90 delegados de núcleo que levarão a público a decisão elegendo ou não a chapa inscrita e que concorre a nova presidência.  

Demais delegados que compõem a chapa

Titulares: Ivandro Gabiatti Livinalli, Gilberto Francisco Gheller, Everton Carlos Vendrusculo Bertolin, Lucian Lodi, Irini Damo Perin, Marcos Alex Finatto, Sandro Paulo Vicari, Roberto Carlos Dadalt, Marcelo Carlos Mariani e Alberto Zanotelli.

Suplentes: Volnei Teichmann, Alessando de Miranda Gasparin, Lori Cézar Moraes, Dirceu Tomazi, Neuri Borsatto Scarsi.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais