Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeito de Soledade ratifica posição contrária ao fechamento do comércio local aos sábados à tarde

por Marcus Vinicius Prates de Souza
Prefeito reafirmou contrariedade ao fechamento do comércio aos sábados
Foto: Rádio Cristal

Após o Projeto de Lei, que regulamenta o fechamento do comércio local nos dois últimos sábados, em Soledade, ter o veto do prefeito derrubado pelo poder legislativo, o mesmo retornou para o executivo para ser sancionado, o que acabou não acontecendo.

Na manhã desta quinta-feira, 26/11, após retornar de viagem à Brasília, prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, ratificou, em entrevista à reportagem da Rádio Cristal, sua posição contrária ao fechamento do comércio local.

Conforme Cattaneo, não existe, no município, lei que regulamente trabalhar aos sábados, agora se criou uma lei para não trabalhar, o que, segundo ele, é uma incoerência.

Prefeito Paulo deixou claro de que quem sabe da real situação de sua empresa é o dono e seus funcionários, portanto, cabe a eles determinar o que é melhor.

Outra situação apontada pelo chefe do executivo diz respeito ao artigo 4º da lei em questão, que determina o fechamento de muitas empresas e esquece-se de outras, causando com isso uma irreparável desigualdade.

A maior preocupação, segundo o prefeito, são as perdas econômicas que o município terá com a menor arrecadação de ICMS, em virtude do fechamento do comércio.

"Não queremos que as pessoas comprem em outros municípios, nós queremos o melhor para Soledade, não apenas para um segmento e sim para o município num todo", enfatizou Cattaneo.

Agora o executivo devolverá o projeto para o legislativo, onde seu presidente, José Elton de Moraes, deverá promulgá-lo e posteriormente publicar sua decisão.

"Diante de tudo que foi exposto, caberá, agora, ao Poder Judiciário dizer com quem está a razão, a quem a lei amparará", finalizou.

Ouça a entrevista com Paulo Ricardo Cattaneo, na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais