Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Reunião discute novas normativas no ramo de carnes de Soledade

por Nayam Franco

Reunião foi realizada entre vereadores, vigilância sanitária e proprietários de açougues

Foto: Rodolfo Tatim/ Tua Rádio Cristal

Uma reunião entre os vereadores, vigilância sanitária, proprietários e trabalhadores em açougues do município foi realizada para debater as leis em vigência e também as normativas que podem vir a vigorar a partir de junho do ano que vem.

Essa Lei discutida existe desde 1974, só que os estados não tinham aderido a esta lei. Em 2016 a Lei vigorou no estado do Rio Grande do Sul, onde começou a ter alguns problemas e também gerou revolta dos comerciantes.

"No mínimo nós queremos uma emenda na Lei para não prejudicar tanto o comércio. Se a Lei vigorar, vai deixar os produtos mais caros", ressaltou o vereador Eduardo Tatim, um dos organizadores da reunião.

"Desde o momento que esta portaria entrou em vigor, nós já reunimos todo o pessoal do comércio, de açougues e mercados com açougues para uma reunião, e eles receberam uma pasta onde tinha todo especificado a legislação e as formas como teria que ser tratado os açougues e uma cartilha da AGAS", relatou Nadiane Bertolini, médica veterinária da vigilância sanitária do município de Soledade.

Uma reunião regional deve ser realizada com o comércio dos municípios da região, onde pode ser montada uma comissão para ir a Porto Alegre reivindicar os direitos da classe.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais