Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

54ª zona eleitoral com sede em Soledade se prepara para 2º turno das eleições

por Nayam Franco

Já foi feita a auditoria de todas as urnas

Foto: Paulinho Paes/ Tua Rádio Cristal

Aproximando-se do segundo turno das eleições que acontecem no próximo domingo, 28/10, a 54ª zona eleitoral com sede em Soledade começa a se preparar. O Juiz Eleitoral da 54ª zona eleitora, José Pedro Guimarães, esteve na Tua Rádio Cristal e esclareceu algumas dúvidas dos ouvintes.

Sobre fraudes nas urnas eletrônicas, o Juiz Eleitoral reiterou que não há nenhuma possibilidade de manipulação. "Nós temos pessoas muito sérias que concentram esse programa eletrônico, manipulação, a sistematização disso lá no Tribunal Superior Eleitoral que são auditados. O sistema é de muito rigor na segurança".

"Já estamos com os preparativos finais para a eleição de domingo. Na quarta-feira fizemos a auditoria de todas as urnas, do ponto de vista técnico e também do ponto de vista dos respectivos lacres. Nós determinamos que fossem todas lacradas e serão deslacradas pelos mesários, com a fiscalização dos partidos políticos", relatou o Juiz Eleitoral.

A partir deste sábado, 27/10, as urnas começarão a ser distribuídas em todas as sessões. A votação no domingo acontece das 8h às 17h.

Aqueles eleitores que não justificaram voto ou não votaram estão aptos para votar no segundo turno e depois terão 60 dias para justificar, para evitar de pagar multa ou qualquer outra consequência de ordem legal pelo não cumprimento do voto.

Ouça a entrevista com o  Juiz Eleitoral da 54ª zona eleitora, José Pedro Guimarães. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais