Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Tua Rádio Cristal de Soledade trabalha para operar em FM

por Paulinho Paes

Projeção é de que até sexta-feira, 29/09, a emissora esteja na frequência 100.5

Técnicos estão trabalhando para consolidar a migração do AM para FM
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal

A expectativa é grande para que a Tua Rádio Cristal possa viver um novo momento no ano que completa 66 anos de sua história.

Teve início nesta terça-feira, 26/09, o trabalho de instalação dos equipamentos na torre que possibilitará a transmissão do sinal da rádio na frequência modulada.

Com o auxílio dos técnicos da emissora,  a empresa responsável  pelos serviços, a  MB Instalação e Manutenção de Antenas de Caxias do Sul acredita que a instalação de todos os equipamentos possa ser concluído até a próxima quinta-feira, 28/09.

Segundo os técnicos alguns fatores são importantes, como as condições climáticas, bem como todos os ajustes necessários para a mudança.

Com isso, a Tua Rádio Cristal ficará por um período de 2 a 3 dias fora do ar, para que o trabalho seja concluído, ficando a sua programação sendo veiculada pela internet, através do site www.cristal.am.br.

O Diretor Geral da emissora, Frei Geraldo Paludo acredita que este será um momento de consolidar o trabalho da emissora nos municípios de sua abrangência, mas principalmente de melhorar cada vez mais o sinal que será transmitido pela frequência modulada.

Paludo pede a compreensão dos ouvintes e anunciantes por este transtorno momentâneo, mas que será compensado com a qualidade do áudio que será apresentado.

Entretanto, a Tua Rádio Cristal permanecerá no AM para um período de transição, ou seja, no seu retorno deverá operar nas duas frequências, no AM 1060, e em FM 100.5.  

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais