Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Corsan realiza obras para melhorar abastecimento e minimizar falta de água em Soledade

por Nayam Franco

Objetivo é para que quando faltar água seja desligado o abastecimento de somente setores pequenos e não um bairro todo, por exemplo

A Corsan realizou obras neste fim de semana para melhorar a setorização do abastecimento de água em Soledade. As obras foram feitas ao longo de todo o domingo embaixo do pórtico de entrada de Soledade, na Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Conforme Hélio de Lazzari Junior, o Junior da Corsan, a obra começou a ser preparada no sábado pela manhã e no domingo, durante praticamente todo o dia, foi realizada a troca de três registros na saída da estação de tratamento, junto ao pórtico.

Segundo Junior, os registros são antigos e estariam dificultando algumas rotinas, como por exemplo no último fechamento, ele foi fechado pelos profissionais, mas não respondeu bem e acabou não fechando.

Em um caso como esse precisou ser fechado um setor bem maior do que seria necessário, se ele tivesse respondido, justificando assim a obra de melhoria. O responsável interinamente pela Corsan Soledade ressaltou ainda que o objetivo é pelo menos construir seis setores por ano em Soledade.

"Por exemplo, é como se tivéssemos somente um registro no bairro Expedicionário, a gente procuraria setorizar ele bem no meio, dividindo ele em dois, para que quando precisasse o fechamento de alguma rede por alguma obra, a gente fechasse somente meio bairro, e não todo. Isso que é setorizar", explicou.

O serviço foi realizado no domingo por ser um dia de menor consumo na cidade, minimizando o transtorno à comunidade soledadense, bem como o tráfego de veículos também é menor naquele ponto.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais