Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Incômodo prolongado: asfaltamento na Avenida Farrapos tem prazo de 180 dias para conclusão

por Nayam Franco

Prazo previsto em contrato deverá ser seguido por empresa responsável pelas obras

Obras ainda não tem prazo para início
Foto: Igor Binotto/Rádio Cristal

O asfaltamento da Avenida Farrapos que irá ser realizado no município teve novos prazos divulgados pela empresa responsável pelas obras.

De acordo com o engenheiro Daniel Pagoto da empresa Traçado Construções e Serviços, alguns problemas ainda não deixam as obras serem iniciadas.

Segundo ele, para iniciar o asfaltamento falta definir alguns serviços preliminares e uma reunião com o poder público municipal irá acertar estes tópicos para o início do asfaltamento.

A reunião deverá ser realizada com urgência visto que o prazo previsto em contrato para o fim das obras é de 180 dias e o asfaltamento já vem gerando muitas reclamações na comunidade.

Dentre as principais estão os transtornos na trafegabilidade, buracos, poeira e dificuldades de acesso na Avenida Farrapos.

Os fatores climáticos que impossibilitam o andamento do asfaltamento também podem gerar mais demora com os prazos.

O prazo inicial do Poder Público era de 30 dias, porém, a empresa ainda trata da obra com o previsto em contrato que são 6 meses.

As obras de pavimentação asfáltica na Avenida Farrapos se estenderão do Centro, passando pelo bairro Missões e terminando na Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Botucaraí.

Ao todo a obra custará R$ 1,7 milhão e será custeada com recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

A pavimentação deverá ser feita em 35.239,29 m² e terá a contrapartida de 10% do total do investimento do município de Soledade.

Ouça a entrevista com o Engenheiro responsável pela obra, Daniel Pagoto

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais