Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Atividades marcam comemoração dos 38 anos da APAE de Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais atende 132 pessoas com necessidades especiais

Camila e Zaluar festejam os 38 anos da entidade.
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Soledade, mantenedora da Escola de Educação Especial Luz e Liberdade, comemorou nesta quinta-feira, 26/04, 38 anos de luta pelos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Antecedendo a data, durante a semana foram confeccionados cartazes, demonstrando a importância da escola e o que a mesma representa na vida dos alunos matriculados no educandário.

Nesta quinta-feira, dia do aniversário, foi servido um lanche especial aos alunos, pais e padrinhos que se fizeram presente, oportunidade em que todos cantaram os parabéns.

Atualmente 132 pessoas com necessidades especiais são atendidas por uma equipe qualificada de profissionais.

Camila Azambuja, diretora da escola destacou que, ao longo dos anos, com o apoio de muitas mãos e corações, os obstáculos e adversidades foram gradativamente superados.

“Sonhamos com uma sociedade mais justa e igualitária, onde as diferenças não se sobreponham a essência de cada um. Sabemos das dificuldades desse processo, mas a inclusão precisa acontecer primeiro dentro de cada um de nós”, finalizou Camila.

O presidente da entidade, Zaluar Pedro, aproveitou a ocasião para convidar a comunidade soledadense e regional a participar do tradicional evento promovido pela APAE, o Café Colonial, que será realizado no dia 26 de maio/18.

Ouça a entrevista, na íntegra, pelo player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais