Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto do Executivo municipal ocasiona discussão entre vereadores

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Termo de fomento para auxílio no aluguel do Shopping das Pedras teve pedido de vistas derrubado

Sessão ocorreu na noite desta segunda-feira, 25/02
Foto: Letícia Nunes/ Tua Rádio Cristal

Mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Soledade foi realizada e marcada por discussões e algumas discordâncias. Isso diz respeito ao projeto de lei de autoria do Executivo municipal em relação a firmar termo de fomento de auxílio na locação para manutenção do Shopping Sul Joias de Soledade, localizado às margens da BR 386. Durante a apreciação do projeto, o vereador da bancada do PSDB, Edson Ivo Stecker pediu vistas desta pauta, a qual foi derrubado por 7 votos contrários a este pedido de vistas, porém o projeto no momento de votação acabou sendo aprovado por unanimidade.

Stecker assinala que conforme visita e como forma de fiscalizar os investimentos efetuados por meio da Administração Municipal, alguns integrantes da oposição estiveram no Shopping das Pedras como é mais conhecido  e averiguaram que somente três empresas do ramo estão com suas atividades sendo desempenhadas. Entretanto, de acordo com a vice-presidente da Rede Sul de Joias Maria Helena Moraes de Almeida esta situação não se confirma, sendo que na verdade seriam seis empresas instaladas e uma sétima estuda a possibilidade de se somar a este número.

O vereador da bancada do MDB, Gustavo Baldissera enfatiza que também ele conjuntamente com o vereador Sérgio Rodrigues da Silva compareceram no local e compreenderam que sim lá existem seis empresas em atuação, contudo o que pode ocorrer em determinadas vezes é que os donos não estão no local desempenhando suas atividades, em virtude das demais acumuladas e que somente os próprios as realizam fora dali.

Ainda na ocasião, foram aprovados os projetos de autoria do Executivo em relação ao Centro dos Estudantes Universitários com o objetivo de repassar recursos financeiros no valor de R$341.100 parcelados em 10 vezes. O que autoriza o município a contratar em caráter temporário através de processo seletivo pessoal para atuar na Secretaria de Assistência Social e Habitação. E por último, a moção de apelo do verador Gustavo Baldissera, para ser enviada ao coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional-Deputado Giovani Cherini, em relação aos redutores de velocidade localizados no km 246 da BR 386, perímetro urbano de Soledade.  

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais