Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Em preparação para mais uma festa, comunidade Santa Rita de Cássia investe em melhorias

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Festa em honra a santa das causas impossíveis, em Soledade, ocorre em maio próximo

Tradicional festa de Santa Rita de Cássia é conhecida em toda a região e até mesmo em outro Estados brasileiros.
Foto: Arquivo Pessoal

Como forma de preparar o local e para melhor acolher seu público, a comunidade de Santa Rita de Cássia tem investido em melhorias. Exemplo disto, foi a troca de todo o telhado do pavilhão localizado ao lado do santuário, que recebe todos os anos um número expressivo de fiéis em sua tradicional festa. O coordenador da comunidade Rodrigo Lucas, complementa que os investimentos foram precisos inclusive,devido ao temporal que atingiu o salão no ano de 2018 e aos diversos eventos que são concentrados no local anualmente.

As reformas previstas e que já vem sendo encaminhadas se concentram ainda, no palco de apresentações e na antiga cancha de bocha existente, a qual conforme o coordenador será desativada pela falta de uso, oferecendo a todos os seus usuários um espaço mais amplo em suas confraternizações.

Quanto aos investimentos, Lucas comenta que para as melhorias viabilizadas no telhado do pavilhão foram gastos em torno de R$20 mil e demais valores somam mais de R$ 50 mil. Além disso, preocupados com a segurança tanto do salão como da própria igreja, recentemente, os integrantes da diretoria realizaram a contratação de um seguro e instalação de um novo sistema. "Após decidirmos por colocar novas câmeras de vídeo monitoramento e alarme, notamos que houve uma diminuição considerável em termos de vandalismo, já optamos por assim proceder, para que os causadores destes danos se sintam coibidos de agir desta forma", ressalta o coordenador.

A 52ª Festa de Santa Rita de Cássia ocorrerá de em 19 maio próximo, com preparação através da tradicional novena que iniciará em 10 de maio. Neste ano, diversas novidades. Uma delas é a celebração da missa no dia do evento que será presidida por um frei não atuante na paróquia Nossa Senhora da Soledade, o qual ainda é surpresa para os visitantes. Outra inovação, é em relação a reunião dançante na parte da tarde, que terá como atração principal a Banda Essência do Forró.

 

 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais