Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cresol confirma instalação de unidade em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Previsão é que a implantação ocorra em um prazo de mais dois meses

Lideranças estiveram reunidos em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 25/02.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A Cooperativa de Crédito Solidário, Cresol prevê a instalação de uma unidade no município de Soledade. De acordo com Rosane Dalsoglio presidente da Cresol Planalto Serra as tratativas já vem de tempo, são aproximadamente quatro reuniões já realizadas com intuito desta instalação.  Conforme Rosane a idéia surgiu quando da implantação da unidade de Sananduva, no ano de 2003. “Nesse período, aprovamos em nosso estatuto uma área grande de abrangência e Soledade estava incluída. Já são 15 anos da Cresol Planalto Serra e 22 unidades presentes”.

A presidente complementa que a Cresol surgiu de uma necessidade que na época os agricultores familiares apresentavam, por estarem sem crédito. “As lutas de sindicatos, as mobilizações que envolveram os produtores na busca de recursos para suas propriedades e dificuldades do acesso ao Pronaf, estes foram alguns dos motivos de surgimento da Cooperativa, formada asssim pelos agricultores familiares”.

Além disso, segundo Rosane, os princípios que norteiam a ação da Cresol são, a transparência, a honestidade e a parceria com os movimentos, prefeituras e entidades.  Um dos objetivos básicos não é vir para concorrer com as demais instituições e sim mostrar trabalho possibilitando que a comunidade decida em quem qual instituição apostará para efetuar seus negócios.

A previsão é de que no prazo de mais dois meses, a Cresol já esteja em plena atividade no município de Soledade. “Os próximos passos para que o anseio se torne realidade, é a locação de uma sala, confecção dos móveis que serão utilizados, a viabilidade de funcionamento de nosso sistema, assim como demais utensílios para a conclusão do local”, afirma Rosane.

Para concluir, Rosane deixa claro que a base de um bom negócio é o relacionamento mais estreito com seus associados e esse é o trabalho que se pretende desenvolver, uma maior proximidade com o homem do campo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais