Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Criança de três anos é encontrada sozinha em rua de Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Conselheiros tutelares foram chamados para averiguar o fato

Conselheiros tutelares trabalharam no caso
Foto: Dionatãn Lamonato/Rádio Cristal

Um menino, aparentando ter aproximadamente três anos de idade, foi encontrado, por uma senhora de nome Maria, na manhã desta quarta-feira, 25/11, parado próximo ao Moinho Soledadense, a criança não sabia dizer onde morava, apenas dizia que sua mãe chama-se Denise.

Conforme relato de Maria, a criança estava descalça e bastante agitada, pedia socorro a todos que passavam por ele. Maria achou por bem acionar o Conselho Tutelar para que investigasse o fato.

Com a presença de dois conselheiros, Getúlio Prates Muniz e Cenira Ceccon Fitz, o menino foi conduzido até a DPPA local para registro de ocorrência.

Passado algum tempo, Cenira constatou que já conhecia a criança e seus pais, foi feita a averiguação e encontrada a família.

O pai relatou aos conselheiros que ele e o filho estavam em casa, quando acabou se distraindo e a criança saiu para a rua e não soube voltar. A residência da criança é bem próxima do local em que ela estava.

Informações repassadas pelos conselheiros tutelares, constam de que o menino sofre de problemas neurológicos e é atendido frequentemente pelo órgão de proteção a criança e ao adolescente do município.

A criança foi entregue para o pai, que terá que assumir o compromisso de cuidar melhor de seu filho, sob pena de perder a guarda do mesmo.

Ouça o relato do repórter Dionatãn Lamonato.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais