Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Encontro turístico sobre rotas e roteiros é realizado em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O evento, sediado no Salão Ivo José Stein, foi coordenado por Álvaro Machado e organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Soledade

Foto: Marlusa Oliveira/Tua Rádio Cristal

O município de Soledade vem realizando cotidianamente, diversas ações para fomentar o turismo local e regional. Com isso, diversos encontros vêm sendo realizados.

A sexta-feira, 22/10 foi marcada por um atividade voltada para este viés – na oportunidade, munícipes residentes no Alto da Serra do Botucaraí encontraram-se para debater e levantar sugestões e práticas em torno do enfoque turístico.

O palestrante do momento, Álvaro Machado, coordenador responsável pela segmentação do turismo no estado e imerso neste meio há vinte e sete anos, destaca que os processos de sensibilização propostas pelo turismo aproxima pessoas e renova a coletividade entre pessoas de diferente rotas e roteiros, a centralidade abordada no encontro.

“Trabalhar neste meio é envolver-se com pessoas, trocar experiências e proporcionar vitalidade, identidade, pertencimento e desenvolvimento econômico entre pessoas e espaços”, aponta Álvaro.

Mara Muniz, integrante da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Soledade, aponta que o turismo é encanto e vivacidade. Para torna-lo expansivo é preciso que as pessoas engajem-se para fazer dele, algo ainda mais abrangente.

Álvaro aponta ainda, que o turismo envolve questões sociais, ambientais e econômicas e por isso a importância de ser discutido em grupos, espaço em que ideias e conexões se complementam.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais