Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

16ª edição da Feira do Livro será realizada em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O evento sofrerá algumas alterações em comparação aos anos anteriores, mas nem por isso deixará de fomentar o espírito da cultura e da leitura retratada por meio da literatura

Thaís Bedin, integrante do Departamento Cultural de Soledade
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O Departamento Cultural de Soledade em consonância com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto promoverá de 25/10 a 07/11 a 16ª Feira do Livro, resgatando um dos eventos que não puderam acontecer de forma tradicional no ano anterior, em decorrência da pandemia imposta pela Covid-19.

De 25/10 a 04/11, atividades diversas serão promovidas nas escolas municipais, engajando as comunidades escolares no mundo do saber de forma ainda mais expansiva. Já entre os dias 05, 06 e 07/11, a feira será realizada no largo da Matriz, junto a praça Olmiro Ferreira Porto, contando com a exposição de livros e com a participação do público em geral.

Thaís Bedin, integrante do Departamento Cultural do município, explica que a utilização de máscaras e da caderneta de vacinação serão exigidos por parte do público, pois mesmo que o evento seja organizado ao ar livre, não é possível deixar de seguir os cuidados sanitários vigentes.

Segundo ela, seis livreiros estarão expondo livros dos mais variados estilos e valores, com a finalidade de instigar crianças, jovens e adultos a inserirem-se de forma abrangente no mundo da leitura, espaço que merece uma atenção especial, especialmente em um mundo tomado cada vez mais pela tecnologia.

A feira têm como patronesse Nurimar Bianchi e faz alusão ao centenário de Paulo Freire.

“O evento é antes de tudo, um resgate da cultura e do conhecimento, por meio da leitura, seja ela qual for”, finaliza Thaís.

Acompanhe no link abaixo a programação do evento e no player acima, o áudio da notícia completa.

https://www.facebook.com/tuaradiocristal/photos/a.180539082092872/2653798611433561/

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais