Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Rotary Clube de Soledade se engaja a campanha internacional para erradicação da poliomelite no mundo

por Nayam Franco

Rotary Club tem uma ligação muito grande com o trabalho em prol da erradicação da polio

Foto: Rodolfo Tatim/ Tua Rádio Cristal

Em alusão ao Dia Mundial do Combate a Poliomelite, o Rotary Club de Soledade realizou uma reunião na noite desta quarta-feira, 24/10. O momento serviu também para discutir as ações realizadas pelo clube.

"Quando falamos de Polio existe um grande trabalho feito pelo Rotary, junto a Organização Mundial da Saúde, onde se tem trabalhado arduamente na tentativa de erradicação da Polio", destacou o presidente do Rotary Club de Soledade, Cláudio Bernardi.

Este ano existia um pequeno risco da volta da Polio na América do Sul e por isso o Rotary concentrou os trabalhos. "Trabalhamos em todo o Brasil na tentativa da vacinação em massa para evitarmos a volta desta doença que tanto incomoda. Nós sabemos que ela está quase erradicada, mas temos que continuar trabalhando, com a vacinação e a conscientização", revelou o presidente.

Além deste trabalho no combate a poliomelite, o Rotary Club de Soledade realiza outras atividades, como banco ortopédico, campanha de alimentos, campanha de cobertores, atividades para os jovens, entre outras.

Ouça a entrevista com o presidente do Rotary Club de Soledade, Cláudio Bernardi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais