Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Boa ação que se espalha por Soledade: Moradores constroem jardim onde antes era depósito de entulho

por Nayam Franco

Jardins comunitários são construídos pelos próprios moradores

Moradores pretendem criar uma pracinha no local.
Foto: Rodolfo Tatim/ Tua Rádio Cristal

Uma boa ação tem tomado conta e transformado Soledade. No início da semana nós mostramos que uma moradora do bairro das Fontes havia, com a ajuda de vizinhos, transformado um terreno próximo a casa dela em um jardim.

Inspirados neste gesto, moradores do bairro Missões, da rua Emílio de Moraes, resolveram também utilizar um terreno que antes era usado como depósito de entulhos pra fazer um jardim.

"Eu vinha lutando sozinho na frente da minha residência, aí uma vizinha começou também. Tinha muito entulho neste local, já não era mais de poda de árvore, era lixo. Aí a gente tomou a iniciativa, pegamos o apoio do pessoal e dos vizinhos e agora já temos várias árvores, flores, estamos esparramando terra. Se depender de nós vamos fazer uma pracinha", destacou o morador Nédio de Moraes.

Para Sônia Campos, moradora do bairro Fontes que iniciou este projeto, a felicidade é muito grande neste momento. "Me sinto muito feliz e orgulhosa, se eu fui a causadora, se o pessoal se baseou no jardim que a gente está fazendo, mas me senti feliz vendo esse pessoal botando a mão na massa. Emocionada de que um pequeno gesto que eu fiz, abriu novos horizontes.", relatou.

Os organizadores, tanto do bairro Fontes, quanto do bairro Missões, se colocaram a disposição para ajudar os moradores de outros bairros que queiram, assim como eles, colorir e florir ainda mais Soledade com este projeto.

Ouça a entrevista no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais