Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

APAE de Soledade realiza Festival Regional Nossa Arte

por Nayam Franco

APAES de Não Me Toque, Tapera, Ibirubá e Espumoso participaram do evento

Foto: Clic Soledade

A APAE de Soledade realizou nesta quinta-feira, 25/10, o Festival Regional Nossa Arte, no ginásio de esportes da entidade. O evento teve por objetivo promover a arte através de apresentações e exposições de diversos gêneros artísticos, despertando o gosto pela arte com fins educativos e formativos, integrando por meio desta, as pessoas com deficiência intelectual e múltipla na sociedade.

O Festival Regional promoveu apresentações e exposições artísticas diversificadas como forma de desenvolvimento e de estímulo a aprendizagem, oportunizando atividades de expressão corporal, contribuindo para a conscientização de que a pessoa com deficiência intelectual avança no seu processo de auto realização mediante apresentação artística.

As APAES de Não Me Toque, Tapera, Espumoso, Ibirubá e Soledade fizeram suas apresentações na modalidade dança. Além disso, houveram apresentações e exposições nas modalidades artes musicais, artes cênicas, artes literárias, artesanato, desenho, escultura e pintura.

De acordo com Nicoli Loss, coordenadora de artes, o evento cumpriu a sua missão de proporcionar a inclusão social dos alunos nas diferentes áreas, mobilizando todo o corpo docente da escola.

Segundo Camila Brum de Azambuja, diretora da APAE de Soledade, a satisfação foi ver a participação e interatividade dos alunos nas atividades propostas. Camila destaca que o evento trouxe um significado interno muito grande para a APAE, de impulsionar o processo de inclusão da pessoa intelectual e múltipla na sociedade.

Zaluar Pedro, presidente da APAE, agradeceu o empenho de todos os professores e alunos que não mediram esforços de fazer com que o evento pudesse trazer momentos de conhecimento, alegria e diversão para os participantes.

Ouça as entrevistas com os organizadores do evento. Inicialmente o presidente da APAE, Zaluar Pedro. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais