Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Parque de remates do Sindicato Rural é alvo frequente de furtos em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Parque de Eventos Centenário, onde está o parque de remates, tem seguranças nas 24 horas, no entanto as ações de vândalos são frequentes

Juca Turela, presidente do Sindicato Rural
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Total indignação, este é o sentimento que toma a diretoria do Sindicato Rural de Soledade neste momento, pois o local onde está sendo construído o parque de remates da entidade, junto ao Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, vem sendo alvo de vandalismo desde o início da obra.

Presidente do sindicato, José Pedro Turela, mostrou todo o seu descontentamento, segundo ele o fato já foi levado, por inúmeras vezes, ao conhecimento das autoridades competentes, tanto ao poder executivo quanto as policiais, e até agora nada foi feito.

“Dá vontade de jogar a toalha, não se admite nos dias de hoje, em um local onde existem seguranças 24 horas por dia e com circulação de pessoas idôneas, que ainda temos que conviver com marginais”, lamentou Juca Turela.

Responsável pela obra, o sindicato rural vem sofrendo prejuízos constantes, por diversas vezes o local foi arrombado e teve materiais furtados do seu interior, o que acaba agravando ainda mais a situação financeira da entidade, que, há alguns anos, perdeu o direito de cobrar a contribuição sindical de seus associados, e pretende através do parque de remates criarem uma nova renda para a manutenção do sindicato.

Os primeiros materiais furtados foram os da construção como areia, cimento, madeiras e tijolos. Com o andamento da construção o local foi fechado, de nada adiantou, pois invadiram o pavilhão destruindo aberturas e danificaram praticamente tudo que havia dentro, e para agravar ainda mais, furtaram todo o material hidráulico e elétrico do interior da obra.  Por fim, cansados de tanto prejuízo, a diretoria do Sindicato Rural colocou câmeras de vigilância, que, por duas vezes, também foram furtadas.

Mesmo diante de tantas adversidades a obra continua e tem previsão para ser inaugurada logo que a pandemia passe. Um evento com a Cambará Remates deverá ser o pontapé inicial das atividades.

Ouça a entrevista com José Pedro Turela, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais