Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias de Soledade está em novo endereço

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Prestação de serviços à comunidade será intensificado

Carlos Eduardo Abreu e Lima, coordenador do Centro Tecnológico
Foto: Tua Rádio Cristal

O Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias de Soledade está passando por um momento de reestruturação, trocou de endereço e agora tem o trabalho de montar tudo como era antes para poder recomeçar.

Carlos Edmundo Abreu e Lima, professor da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da UPF e assessor técnico coordenador da universidade no centro tecnológico disse que a mudança de local era um desejo antigo da equipe de trabalho, da universidade e da administração municipal de Soledade e que a mesma não havia sido efetuada anteriormente por questões financeiras.

A mudança de endereço já havia sido planejada e com isso foi possível fazer os ajustes estruturais necessários nas salas onde o CT está agora instalado. “Ficaremos mais bem localizados e com instalações adequadas proporcionando um ajuste melhor dos equipamentos existentes”, disse Edmundo.

Com a troca de endereço o Centro Tecnológico ficará no mesmo terreno onde hoje está a sede do Sindipedras e também da Appsol e ainda encurtará a distância entre as empresas do setor, facilitando o contato e o auxílio a estas, quando demandado.

Outro benefício observado pelo coordenador é que no antigo endereço as margens da ERS-332 não existia rede de água e esgoto, diferente do novo local situado na Rua Teresinha Batista Pinto, no Bairro Botucaraí, que oferece toda a estrutura necessária para o bom desenvolvimento do trabalho e a satisfação da equipe de funcionários. Energia elétrica estável, telefone e internet foram citados como diferenciais de um local para o outro.

Pequenos ajustes são necessários para fazer com que os equipamentos entrem em funcionamento e será preciso de 10 a 15 dias para que todas as operações voltem a normalidade.

O Centro Tecnológico de Soledade tem sido fundamental para o desenvolvimento de pesquisas no auxílio às pesquisas dos programas de pós-graduação da universidade em áreas como mineração, agronomia e construção civil.

Atualmente as principais áreas de atuação do Centro Tecnológico são voltadas para a prestação de serviços a comunidade, incluindo processos de fabricação, gravação e corte a laser e cortes com jato d’água, entre outros.

Ouça a entrevista com Edmundo Abreu e Lima, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais