Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Apesar de alerta da Corsan, Soledade não deverá sofrer com falta de água

por Nayam Franco

Corsan teria produtos para realizar o tratamento de água pelo próximo mês em Soledade

Corsan afirmou que não faltará água
Foto: Divulgação

A Corsan emitiu um alerta ainda nesta quinta-feira, 24/05, sobre a possibilidade de falta de abastecimento de água em alguns pontos do estado devido a greve dos caminhoneiros.

Conforme a companhia, há dificuldade em receber os insumos utilizados na produção dos componentes utilizados na purificação e clareamento da água.

Em Soledade, Camila Godoy, gerente da Corsan tranquilizou a comunidade de que aqui, há um estoque suficiente para que o abastecimento seja mantido pelo menos pelo próximo mês.

"A gente sabe que a água é um bem essencial e por isso, nos importamos em alertar a comunidade que o alerta não deve afetar nós. Temos um estoque de pelo menos quarenta dias", afirmou Camila.

 Os principais produtos que faltam em alguns pontos do estado são o sulfato de alumínio e o cloro. O sulfato de alumínio é utilizado no início do processo para clarificação da água. É produzido na Corsan, mas há a dificuldade de receber os insumos para a produção (bauxita e ácido sulfúrico).

 Além disto, os caminhões das empresas transportadoras estão com dificuldade em fazer as entregas, tanto pela passagem nos locais de manifestações ou quanto pela falta de combustível para deslocamento.

Já o cloro é utilizado como antibactericida para descontaminação da água das estações e poços artesianos. A distribuidora atual fica em Nova Santa Rita. A Corsan teria contatado a Secretaria de Segurança e Polícia Rodoviária Federal e Estadual para viabilizar o deslocamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais